Ataque de desasocego: Moradores transportam homem gravemente doente em barcaça de cacau no interior de Ilhéus

Ataque de desasocego: Moradores transportam homem gravemente doente em barcaça de cacau no interior de Ilhéus

Imagens que circularam com grande intensidade nas redes sociais nesta segunda-feira (17) expuseram a difícil realidade enfrentada pelos moradores dos distritos e povoados de Ilhéus, no Sul da Bahia. O vídeo mostra um homem em estado grave sendo transportado por vizinhos dentro de uma caixa de carregar cacau ao longo do distrito de Rio do Braço, em uma tentativa desesperada de alcançar a pista principal e conseguir atendimento médico.

O trajeto até a rodovia revelou o quadro crítico de trafegabilidade da região. Durante o transporte improvisado, os moradores precisaram desviar de poços de lama, buracos profundos e áreas tomadas pelo matagal nas margens do caminho rural, situação que amplifica os riscos à saúde das pessoas transportadas.

A cena reacendeu as cobranças e o debate sobre o atendimento de emergência na zona rural do município. Segundo relatos da comunidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não adentra as vias vicinais do interior, exigindo que as famílias desloquem os pacientes por conta própria até as vias asfaltadas para que consigam aguardar a chegada da ambulância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.