Uma turista holandesa denunciou ter sido vítima de estupro na Praia do Porto da Barra, em Salvador, neste final de semana. O suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante, neste domingo (21) pela Polícia Civil (PC-BA) (PC-BA). A mulher denunciou que o estupro teria ocorrido após ficar desnorteada, quando estava acompanhada de sua irmã, também holandesa.
De acordo com informações, a turista deixou o local sem ter consciência do que estava acontecendo. Em relato à polícia, a vítima afirmou que suspeita de ter sido dopada, após o homem colocar alguma substância em sua bebida. Ela ficou inconsciente e sem se lembrar ao certo do que ocorreu. A holandesa disse que se recorda de ter levado um soco no rosto e que foi obrigada a ter relação sexual com o suspeito.
Já o homem confessou que teve a relação com a turista, só que de “forma consensual.” No entanto, a Polícia Civil (PC-BA) explicou que os elementos reunidos durante a investigação apontam em sentido contrário à versão apresentada pelo suspeito.
Após a denúncia da vítima, equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) fizeram buscas para localizar o homem. Ele foi capturado em flagrante e encaminhado para a Delegacia dos Barris, onde o caso foi registrado. Já a turista foi acolhida pela equipe da Deltur (PC-BA), passou por exames periciais e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.



.png)


