Uma operação conjunta das forças de segurança do Estado, realizada no município de Camamu, resultou na apreensão de um fuzil calibre 5,56, 16 munições do mesmo calibre e uma espingarda calibre 12. A ação faz parte de uma estratégia contínua para impedir a expansão de facções criminosas no interior baiano.
A ofensiva contou com a mobilização integrada de unidades especializadas e ostensivas: CIPE/Cacaueira, GRAER (Grupamento Aéreo), CIPE/Recôncavo, Rondesp Recôncavo e 31⁰ BPM/Valença
Devido às características geográficas da região, as equipes realizaram incursões a pé em áreas de difícil acesso, contando com o apoio tático aéreo do GRAER.
Na localidade conhecida como Ilha do Porto do Campo, as tropas localizaram suspeitos armados com fuzis e outros armamentos de grosso calibre. Houve troca de tiros durante a aproximação policial.
Um dos suspeitos, que portava o fuzil calibre 5,56 e uma espingarda calibre 12, foi baleado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital em Camamu, mas não resistiu aos ferimentos.
Todo o material apreendido — incluindo o fuzil, as munições e a espingarda — foi apresentado na Delegacia Territorial de Valença, onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com as Forças de Segurança, a presença de faccionados na região tem sido associada a crimes como tráfico de drogas, homicídios e ameaças à população local. As operações de combate ao crime organizado no Baixo Sul terão continuidade por tempo indeterminado.

