VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Ventania causa problemas e atrasa drive-thru para vacinação de idosos

Na manhã desta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna publicou uma nota em que justifica o atraso e as dificuldades enfrentadas pela equipe para vacinação no estacionamento do Teatro Candinha Dórea, em decorrência dos fortes ventos ocorridos durante esta madrugada, e que já tingem o município há dois dias. Confira, na íntegra, a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que por conta de problemas causados por fortes ventos na madrugada de hoje, dia 24, que arrancaram a lona do toldo na área do estacionamento no Teatro Candinha Dória, houve atraso para o início da aplicação das doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos no drive-thru. Uma equipe responsável pela montagem do toldo já no local para resolver o problema.

A utilização de toldos é necessária para a manutenção de temperatura ambiente, já que vacinação precisa ocorrer com temperatura controlada por conta do manejo das vacinas. Sem o toldo, não é possível esta regulação. 

Tão logo seja resolvida a questão, vai se iniciada a vacinação programada o mais breve possível à aplicação das vacinas. 

Certos da compreensão de todos, 

Secretaria Municipal de Saúde


Curta e Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também