VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Vacinação contra gripe é exclusiva para os idosos neste sábado

A vacinação contra a gripe será exclusiva para idosos neste sábado, 8, em Salvador. Serão mais de 50 postos, das 8h às 16h, para atender as pessoas com 60 anos ou mais. É obrigatória a apresentação do Cartão SUS de Salvador, caderneta de vacinação e documento de identificação com foto.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu a estratégia após o recebimento de 150 mil doses de vacina doadas pelo governo de São Paulo.

Os idosos formam um público prioritário por serem mais suscetíveis ao surgimento de algumas doenças infectocontagiosas, principalmente do aparelho respiratório, devido às alterações imunológicas ocorridas ao longo do processo natural de envelhecimento.

“Nesse ano tivemos que prorrogar o prazo de vigência da mobilização por não termos atingido a meta de alguns grupos vulneráveis, como o de idosos. Para revertermos esse cenário estamos promovendo o Dia da Sabedoria para que nossos idosos, muito sábios, não percam mais esta oportunidade de se imunizar contra a influenza. Para quem é idoso uma simples vacinação pode fazer toda a diferença já que reduz complicações, internação e até mesmo o risco de morte. Com novos vírus e bactérias surgindo a cada ano, as vacinas têm se tornado fundamentais no combate a certas doenças, como os diferentes tipos de gripe”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.


Curta e Compartilhe.

Total de Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também