VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

UNA: PREFEITO ABANDONA ZONA RURAL E POPULAÇÃO É JOGADA A PROPRIA SORTE

ônibus escolar  sucateados e estrada  abandonadas

Alunos que estudam no município de Una-Ba, bem como transeuntes e motoristas que trafegam pela estrada, Colônia de Una para Una, município que fica localizado na região sul do estado Baiano tem enfrentado sérias dificuldades no trajeto de casa para a cidade quando se trata das condições das estradas vicinais.

O último caso aconteceu nesta terça-feira (30) quando um ônibus que transporta estudantes do distrito rural Colônia de Una ficou atolado em meio a lama que se alastrou pela estrada devido às últimas chuvas que caíram na região.

 Imagens e vídeos do ocorrido chegaram até a nossa equipe de reportagem relatando veracidade ao caso. A manutenção da estrada é de responsabilidade do estado, porém a população se queixa da falta de apoio da Prefeitura Municipal de Una em está cobrando pela situação. Alguns fazendeiros reivindicaram que a prefeitura chegou a patrolar a estrada, porém não encascalhou, o que gerou o grande transtorno em tempo citado. Um agricultor que escoa sua produção utilizando a estrada afirmou ao repórter  que durante a gestão do prefeito que já se aproxima dos sete anos, esse serviço de patrolagem foi feito mas em nenhuma das vezes foi posto cascalho “por esse motivo a estrada está aí, intransitável” disse
 A estrada tem uma extensão de aproximadamente 9 quilômetros. Em um dos vídeos, alunos aparecem tentando direcionar o ônibus que é acelerado pelo motorista de forma irresponsável com a força humana e sem qualquer equipamento de segurança nem chance de defesa em caso de um acidente viesse a acontecer.
Assista:

Curta e Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também