VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Prefeito Augusto Castro homenageia personalidades com a Comenda Firmino Alves

“Esta é a  terceira honraria que recebo. Para mim, é uma felicidade,  pois, nasci aqui  e graças ao rádio  e aos colegas mais uma vez fui reconhecido” disse o radialista Orlando Cardoso Melo, um dos ícones do rádio grapiúna com 60 anos de profissão, sobre a entrega da Comenda Firmino Alves em cerimônia no Teatro Municipal Candinha Dórea, na noite de terça-feira, dia 27.

O evento marcou as celebrações do aniversário de 111 anos de Itabuna, que transcorre hoje, dia 28. A Comenda homenageou nove personalidades que  se destacaram ao longo dos anos em diversas áreas ou ainda se destacam pelos serviços relevantes prestados ao município

“Itabuna está de parabéns e o nosso propósito é continuar governando  a cidade com dedicação e amor”, disse Augusto Castro (PSD) em seu discurso. “Creio que estamos em um novo momento de trabalho e Itabuna precisa de boas parcerias para avançar. Temos um papel fundamental no crescimento da cidade”,  destacou o prefeito.
Entre os contemplados com o medalhão e a placa, que representam a Comenda Firmino Alves, também estavam os médicos Fábio Vilas  Boas, secretário estadual de Saúde, Eric Ettinger Júnior, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia e atual diretor do Hospital de Campanha.

Ainda, Rafael Andrade, oftalmologista e presidente da ONG Unidos pelo Diabetes; Tereza Cristina Fonseca, pediatra e vice-diretora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC); Ubaldo Dantas, ex prefeito, que foi representado pelos filhos Afonso Dantas, Coordenador-Geral  de Comunicação da Prefeitura, e João Ubaldo. O diretor-geral da Faculdade Santo Agostinho, Luciano Tourinho, o engenheiro civil Saulo Pontes,  a cantora Lílian Casas, além do radialista Orlando Cardoso Melo.

“Meu pai diz que essa homenagem não é  só dele. Mas, de toda uma equipe, inclusive Augusto Castro fez parte. Nós acreditamos que o prefeito Augusto Castro possa dar continuidade à gestão feita há anos pelo meu pai”, comemorou João Ubaldo.

A Mesa de Honra da cerimônia foi composta pelos deputados federais Paulo Magalhães (PSD-BA), e Lídice da Mata (PSB-BA), secretários estaduais de Saúde, Fábio Vilas Boas, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, e de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, João Carlos Oliveira; prefeito de Itajuípe e presidente da Amurc,  Marcone Amaral ( PSD), presidente da Câmara   de Vereadores, Erasmo Ávila (PSD), e vice-prefeito, Enderson Guinho.

A celebração teve as presenças dos secretários municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, de Governo,  Josué Brandão Júnior, de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pelegrini; de Planejamento, Sônia Fontes, vereadores, autoridades e convidados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também