VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Prefeito Augusto Castro autoriza a requalificação asfáltica do acesso ao Jubiabá e Gabriela

Desde a tarde desta sexta-feira, dia 19, com a estiagem depois de 20 dias de chuvas intensas, a Prefeitura de Itabuna começou a recapear os acessos aos condomínios residenciais da zona oeste da cidade. Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo executa a requalificação do acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela.

Segundo o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, a ordem é que também sejam atendidos os moradores do condomínio residencial São José, cujo acesso necessita de atenção por parte do poder público. “Estamos apenas no início desse programa emergencial. Por isso, pedimos paciência às pessoas residentes nos conjuntos habitacionais. A programação que fizemos acabou prejudicada pelo período chuvoso dos últimos dias”, afirmou.

Além dos trabalhos de requalificação dos acessos aos residenciais Jubiabá e Gabriela, a Superintendência de Serviços Públicos está com quatro equipes atuando na Operação Tapa-Buracos, em todas as vias públicas da cidade. “O vai e vem da chuva tem atrapalhado o serviço de recuperação de avenidas, praças e ruas. Mas estamos aproveitando cada minuto de melhora no tempo para dar seguimento ao trabalho”, disse Sousa Lino.

O superintendente acredita que, com a tendência de estiagem, o trabalho ganhe um ritmo maior e nas próximas semanas a população comece a ver a melhora nas vias. “Os institutos de meteorologia preveem o fim da frente fria em nossa região. Caso isso aconteça, em duas ou três semanas, boa parte das vias da cidade estarão recuperadas”, garantiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também