VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Marão, Fábio Jr e Soane anunciam retomada de cruzeiros marítimos em Ilhéus

A Prefeitura anunciou o planejamento para a retomada de cruzeiros marítimos em Ilhéus, em atendimento às normas estabelecidas pelos órgãos competentes de saúde. Conforme a Secretaria Especial de Turismo, o plano municipal visa desenvolver ações conjuntas para dar segurança aos passageiros, tripulantes e à população local, com foco na temporada 2021/2022.

 

No último sábado (6), o prefeito Mário Alexandre se reuniu com representantes do segmento para apresentar os protocolos e pontos referentes ao receptivo de navios. O gestor destacou que após a paralisação das atividades, por conta das medidas impostas pela pandemia, o setor foi diretamente afetado.

O retorno dos cruzeiros marítimos foi autorizado pelo governo federal no mês passado, mediante protocolos de segurança necessários. Associado à decisão, está o avanço da imunização contra a Covid-19. Até o dia 31 de outubro, Ilhéus imunizou cerca de 65% da população elegível para a vacinação, com aplicação das duas doses ou dose única.

Além de visita ao Centro Histórico, os turistas poderão usufruir das praias, pontos turísticos e culturais, bem como vivenciar as etapas de produção do cacau e do chocolate, por meio de visitas a fazendas tradicionais e fábricas. Sem dúvida, a expectativa para a alta estação é grande. Segundo a Setur, são aguardadas 34 paradas de navios, no período compreendido entre dezembro de 2021 e abril de 2022. A secretaria destaca o receptivo como um nicho de mercado que possibilita um crescimento expressivo para a cidade.


Curta e Compartilhe.

Total de Comentários: 2

2 thoughts on “Marão, Fábio Jr e Soane anunciam retomada de cruzeiros marítimos em Ilhéus

  1. Muito bom!
    Porém, os pontos turísticos se encontram num estado visível de má conservação. Seria interessante, uma intervenção de recuperação e preservação, pois do jeito que está, apresentar a cidade aos visitantes do jeito que está, é passar vergonha!
    Aloísio Freitas
    Guia de Turismo

  2. A “retomada” da atração dos cruzeiros para a cidade de Ilhéus, é extremamente importante para a economia da cidade. O turismo gera emprego e renda, direta e indiretamente onde é explorado. No caso de Ilhéus, chega até ser vergonhoso apresentar a cidade do jeito que ela se encontra!
    O importante seria, uma repaginada no centro histórico, manutenção, pintura, pessoas capacitadas para atender o visitante nós pontos turísticos, etc!
    Estamos às vésperas de mais uma temporada e nada mudou: a casa de Jorge Amado com infiltrações, paredes sujas, etc. A catedral de São Sebastião, nem se fala: parece um castelo medieval! O palácio Paranaguá, pelo amor de Deus: as aroeiras na parte superior fazem toda a diferença, sem falar na casa de abelhas na parede lateral. O piso, os pombos fizeram moradia!
    Agora me digam: que retomada é essa?
    O tempo em que os pontos estavam fechados, deveriam passar por uma reforma (ou uma maquiagem)!

    Aloísio Freitas
    Guia de Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também