VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Equipe de campo da Emasa atua para recuperar vazamento em adutora no Bairro Cléber Gally

Os bairros Castália (parte baixa), Pontalzinho (parte baixa), Alto Mirante, Santa Inês (parte alta) e os condomínios Pedro Fontes I e II e Itabuna Park terão o abastecimento de água comprometido, devido ao rompimento de uma adutora de 300 milímetros, que corta o Bairro Cléber Gally. A tubulação leva água para essas áreas da cidade.

A quebra da rede ocorreu no final da tarde de ontem, dia 8, e mobilizou as equipes de manutenção da Emasa por toda a noite e início da madrugada para conter o vazamento. Por precaução, os serviços foram suspensos e recomeçaram na manhã de hoje, dia 9.

O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, disse que o local por onde passa a adutora recebeu grande quantidade de aterro, o que dificulta o reparo na rede. Mas os operários de campo estão firmes na ação de reparo.

“Na área por onde passa a adutora foi jogado muito entulho. Isto, impediu que se chegasse ao vazamento em menor tempo. Por isso, resolvemos iniciar na manhã de hoje usando uma retroescavadeira hidráulica que assegura mais eficiência e segurança. Pelo ritmo do trabalho até o final da tarde o serviço será concluído”, informou João Bitencourt.

Segundo o gerente de Distribuição de Água da Emasa, Moisés Ferreira, essa foi a primeira rede construída em Itabuna há cerca de 50 anos. “Essa rede levava água para os bairros Fátima, Califórnia e adjacências. Hoje, é utilizada para abastecer o reservatório do Antique. Devido ao tempo, utilizamos a gravidade para fazer a água chegar ao reservatório e atender parte dos bairros das zonas norte e noroeste da cidade”, explicou Ferreira.

Ainda ontem, a equipe trabalhou no reparo de outra adutora. Dessa vez, na Rua Independência, no Bairro São Roque. “Como a ação no São Roque foi rápida não houve o comprometimento da oferta de água aos bairros atendidos por essa rede”, disse o gerente de Distribuição de Água.

Com a proximidades da primavera e verão, quando há aumento considerável no consumo de água, Moisés Ferreira, lembrou aos consumidores a importância em contribuir com o consumo consciente, evitando o desperdício.

“A gente pede a compreensão do nosso consumidor em fazer uso racional da água, evitando o desperdício e contribuindo para fazer com que chegue a todas as regiões da cidade”, apelou Moisés Ferreira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também