VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Emasa instala conjunto motor bomba no Vila Anália reduz manobras no abastecimento de água

Moradores dos bairros Guedes de Pinho, Jardim Serrano e parte do Vila Anália passaram a contar com o suporte de um conjunto motor bomba, instalada pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), que vem auxiliando no abastecimento d’água dessas localidades, na zona sul da cidade de Itabuna.

De acordo com o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, a partir de sua instalação, o motor bomba colabora no impulsionamento da água na rede de baixa pressão. “Havia um problema antigo nessa área, porque a Coelba não ligava nosso padrão da casa de bomba, pois estava embaixo da rede elétrica de alta-tensão. Solicitamos um projeto à própria companhia de energia. Foi feito um desvio da rede elétrica e agora estamos atendendo esses bairros em menor tempo”, afirma.

Ainda segundo o gerente técnico, para atender por completo essas localidades, a Emasa demandava entre três a quatro dias, tempo que caiu agora para menos de 24 horas. “Com esse booster, há também reflexo no sistema de abastecimento dos bairros São Pedro, Pedro Jerônimo (parte alta), Daniel Gomes até Vale do Sol. Com a redução no tempo de fornecimento de água para parte dos bairros da zona sul, conseguimos diminuir ainda, o período de atendimento às demandas dos bairros da zona sudeste”, explica João Bitencourt.


Curta e Compartilhe.

Total de Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também