VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Contribuintes têm mais 90 dias para aderir ao Refis 2021 em Itabuna

Contribuintes itabunenses têm mais 90 dias para aderir ao Programa de Regularização de Dívidas Tributárias – Regulariza Itabuna – Refis 2021, que retira juros e multas de impostos, dentre eles o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS).  Antes, o prazo final para regular as dívidas era o dia 27 de agosto.

O secretário municipal de Fazenda e Orçamento, Davi Dutra, disse que o parcelamento pode ser feito em até 42 vezes. “O Refis possibilita a retirada de até 100% de juros e multas sobre os impostos e taxas. O contribuinte que aderir ao programa agora em setembro,  tem quatro meses para fazer o parcelamento”, explicou.

As condições de pagamento estão previstas no Regularize Itabuna, programa instituído pela Lei nº 2.545, de 1º de junho deste ano. “Média de mil contribuintes já regularizaram seus débitos, o quer para nós é resultado bastante positivo, bem como para a população e para a  cidade como um todo”,  destaca o secretário.

Dutra disse ainda que as pessoas também podem dividir os valores em 18 vezes, o que elimina 80% de juros e multas. “O município ainda estende a oportunidade para o parcelamento em até 30 meses, o que elimina 60% de encargos”, disse o secretário de Finanças e Orçamento. Ele destacou a importância de o contribuinte estar em dia com o Tesouro municipal, para assegurar investimentos da Administração pública.

“A população precisa de melhorias, como educação, ruas pavimentadas, iluminação pública, varrição, saúde, coleta de lixo, etc.  Mas para tudo isso ocorrer é necessário que os impostos sejam pagos  para que possamos nos  planejar para devolver à cidade esses benefícios”, afirmou Davi Dutra.

Dentre as várias formas para negociar sua dívida e aderir ao Refis,  o contribuinte pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br) ou ir presencialmente no setor de Tributos das 8h as 14h.


Curta e Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também