VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Como você sabe quando realmente acabou

Muitas vezes é difícil saber que seu relacionamento acabou há muito tempo!

A maioria das pessoas que eu treinei ou tratei estava em um relacionamento que eles sabiam ter terminado por mais de um ano antes de realmente terminá-lo. Isso é realmente muito comum. Isso acontece por várias razões.

·         Medo de deixar alguma coisa.

·         Medo de ficar sozinho.

·         Culpa de machucar alguém.

·         Espero que melhore.

Não tenho certeza se é você ou se o relacionamento realmente não é reparável. Não querendo ser quem termina. Pensando que você pode mudar alguém.

Não querendo viver com algo que “falhou”. Kids. Não querendo sair ou arruinar o arranjo de vida. Tantas razões. E não importa se são válidos ou não. Eles são todos reais.

Então, como você sabe se o relacionamento realmente acabou e é hora de seguir em frente?

Eu acho que essa é uma das questões mais difíceis da vida para responder. É realmente. Eu lutei com isso tantas vezes. Mas aqui está a verdade.

Você nunca realmente saberá se o relacionamento realmente acabou. Eu já vi relacionamentos ressuscitarem dos mortos. Já vi pessoas se reconstruírem depois de trair e mentir. Já vi pessoas que não se suportam se apaixonarem novamente.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o universo sugar seja a melhor alternativa pra você.

Existem tantos fatores, controláveis e incontroláveis em um relacionamento que entram em jogo. Existem tantas mudanças internas que podem acontecer que são inesperadas.

Aqui estão as revelações que temos diariamente que mudam a dinâmica e nossas escolhas. Somos criaturas indecisas que mudam como o vento, dependendo de nossos sentimentos e pensamentos.

Portanto, não se trata de saber se o relacionamento realmente acabou. Porque milagres acontecem. Porque tudo é possível.

Porque as pessoas mudam. Porque não há médico de relacionamento que possa prever resultados com cem por cento de certeza.

·         Trata-se de se fazer esta pergunta simples.

·         O relacionamento está fazendo com que você termine com você mesmo?

·         Deixe-me explicar.

·         Primeiro vamos falar sobre o que isso realmente significa.

·         Você está se perdendo? Você está se afastando de quem você realmente é?

·         Você não gosta mais de si mesmo, se respeita, se conhece?

·         Você se sente invisível e impotente e não tem mais noção de quem você é?

·         Você se sente vazio?

Antes de responder a essas perguntas, você deve se perguntar quanto desses sentimentos se deve ao relacionamento e quanto deles está em você e onde você está na sua vida?

Muitos culpam o relacionamento deles porque estão em um lugar de merda na vida. Se for esse o caso, você deve possuir suas próprias coisas e se reconstruir.

À medida que você se reconstrói, a dinâmica do relacionamento muda. Ou talvez não aconteça se a outra pessoa terminar. Lembre-se de que você é apenas cinquenta por cento de qualquer relacionamento e é isso que torna saber se é realmente impossível.

Por outro lado, se é o seu relacionamento que está fazendo com que você termine com você, é apenas uma questão de tempo até que você fique tão infeliz que acabou.

Há um relógio e, para alguns, dependendo de seus medos, sua história, suas definições e muitas outras coisas, pode levar meses ou levar um ano.

Mas não deve ser um jogo de espera.

E essa é a parte que eu realmente quero colocar em itálico. É isso que gostaria que você retirasse deste artigo, se houver.

Especialmente se você está envolvido em algo no momento e não sabe o que fazer, porque não sabe se realmente acabou. (Supondo que você não esteja em um relacionamento abusivo. Se você está em um relacionamento emocional ou fisicamente abusivo e seu parceiro não está fazendo nada para mudar a si mesmo, acabou.)

Não Somente. Esperar.

Para a outra pessoa ou o relacionamento mudar magicamente.

Faça alguma coisa. Posso dizer que é sua responsabilidade, mas vou adotar outra abordagem. Não há nada pior do que deixar algo sabendo que você poderia ter feito mais.

Confie em mim. Eu tive que carregar isso e é pesado e é uma merda.

Então, o que você faz?

Além do óbvio, como aconselhamento e comunicação para casais, você começa a reconstruir seu relacionamento consigo mesmo.

Muitas pessoas pensam que reparar um relacionamento só tem a ver com a dinâmica e a outra pessoa e esquecer o relacionamento consigo mesmo.


Curta e Compartilhe.

Total de Comentários: 3

3 thoughts on “Como você sabe quando realmente acabou

  1. Ehhh eu ouço mto e essa frase acabou!!!! E eu pergunto acabou o que??? Mas qndo você solteira, sem filhos, não tem namorado, naonusa aliança de compromisso, não tem “ficante”, não tem “peguete,” não tem noivo, não tem marido, não casada, nem civil e nem religioso. Não tem amante. Não nem “lesco-lesco” se algume me entendeu, como acabou algo que nao existe! Em se trantando de relacionamentos. COMO SE ACABO ALGO QUE NAO SE TEM! COMO SE ACABA ALGO QUE ANO EXISTE!

  2. Ehhh eu ouço mto e essa frase acabou!!!! E eu me pergunto acabou o que??? Mas quando você solteira(o), sem filhos, não tem namorado(a), nao usa aliança de compromisso, nem de noivado e nem de casamento.
    não tem “ficante”, não tem “peguete,” não tem noivo(a), não tem marido(esposa), não casada(o), nem civil e nem religioso. Não tem amante. Não nem “lesco-lesco” (se algume me entendeu), como acabou algo que nao existe! Em se trantando de relacionamentos. COMO SE ACABO ALGO QUE NAO SE TEM! COMO SE ACABA ALGO QUE NAO EXISTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também