VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Campanha do Setembro Amarelo em Itabuna marcado por atividades

Campanha de Prevenção ao Suicídio, intitulada Setembro Amarelo, está sendo marcada em Itabuna por atividades programadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Saúde Mental. Nesta sexta-feira, dia 10, acontece o “Dia D de Combate ao Suicídio”, com a mobilização dos profissionais do atendimento psicossocial, que estarão em um estande, na Praça Olintho Leone, dando orientações à população no período das 9 às 16 horas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, durante todo o mês, às quartas-feiras, também acontecem pit-stops no cruzamento da Avenida do Cinquentenário (imediações da Praça Otávio Mangabeira) com a Rua Professor Alício de Queiroz. “Durante estas ações, são distribuídos panfletos informativos sobre a prevenção ao suicídio e como e onde buscar ajuda para pessoas que manifestam sinais de depressão ou a ideação suicida”, frisou.

Lívia Mendes disse que durante a campanha do Setembro Amarelo são divulgados vídeos mostrando o fluxo de atendimento psicossocial no município, bem como os fatores de risco e os sinais de alerta que devem ser levados em conta pelas pessoas quando um familiar ou um amigo apresentar sintomas depressivos.

A secretária de saúde informou ainda que, para além destas ações, nas unidades de saúde da Rede de Atenção Básica, no Caps-AD e nas instituições de ensino superior vão acontecer ciclos de rodas de conversa sobre a temática do suicídio, com a participação de profissionais de Psicologia. “O nosso objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância do combate ao suicídio e, consequentemente, salvar vidas”, finalizou Lívia Mendes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Leia Também