Emasa trabalha para normalizar abastecimento de água no Bairro Conceição

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) volta a enfrentar o desafio de desviar uma rede de abastecimento de água que rompeu sob imóveis construídos na Rua do Prado, no Bairro Conceição.

A rede que rompeu na terça-feira passada, dia 8, comprometendo o abastecimento de água em praticamente todo o bairro. “A rede que rompeu é de 60 milímetros. Por isso, estamos trabalhando para realizar um desvio para outra rede e depois fazer o entroncamento das casas a nova rede”, diz o gerente de Produção e Distribuição de Água, Moisés Ferreira Rosas.

Segundo Moisés, a equipe de técnicos e operários de campo conseguiu intensificar o serviço e solucionar uma parte do problema. “Com cerca de 60 por cento do trabalho concluído, ainda hoje a noite a parte alta do bairro começa a ser abastecido”, garante.

Na cidade de Itabuna, há inúmeros casos em que famílias vão ampliando as construções de suas casas de formar irregular e terminam construindo sobre redes de distribuição de água e também de coleta de esgotos sanitários.



Deixar um comentário