Bolsonaro veta uso de máscara obrigatória no comércio e igreja

O presidente Jair Bolsonaro vetou a obrigatoriedade do uso de máscaras em órgãos e entidades públicos e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. A lei que determina o uso obrigatório do equipamento foi sancionada e publicada na madrugada desta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União.

Para o veto, o presidente argumentou que o trecho “incorre em possível violação de domicílio”. A lei diz ainda que os estabelecimentos não são obrigados a fornecer máscaras gratuitamente aos funcionários.

O presidente vetou, ainda, o trecho que obrigava o poder público a fornecer máscaras à população vulnerável economicamente. Bolsonaro também excluiu do texto a proposta do Congresso que agravava a punição para infratores reincidentes ou que deixassem de usar máscara em ambientes fechados.

O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 9 de junho, após voltar do Senado com algumas mudanças. O texto prevê multa a quem descumprir a medida, mas o valor será definido pelos estados e municípios.



6 Responses to “Bolsonaro veta uso de máscara obrigatória no comércio e igreja”

  1. Kauã

    Junto com o louco e homicida do presidente segue uma leva de líderes de igrejas evangélicas, Silas Malafaia – Assembléia de Deus, Valdomiro Santiago – Mundial do Poder, Edir Macedo – Igreja Universal , RR Soares – Igreja Internacional da Graça, fora os líderes menos midiáticos de outras igrejas não citadas , como Batista etc… o rebanho segue eles pro mesmo destino, a vala!! Todos eles estão de mão dadas com o mundo de satanás!!! Não estão nem aí pra suas ovelhas, pois o querem delas ja têm!!! Apreço , admiração , recursos financeiros.

  2. Borobo

    Presidente retado.

  3. guimaraes

    Que o COVID leve esses maldito miliciano

  4. Anônimo

    Antes de escrever uma manchete, uma blog deveria ler antes se realmente a notícia é verdadeira ou o por que dá notícia, já que nem todos sabem direito.
    Ele não vetou por isso, mas porque não pode gerar apenas uma parte, e o conteúdo como um todo deixa brechas para outros estabelecimentos sem está explícito na proposta.

    • Gutério

      Cale a boca bolsominion burro.
      Vá estudar.
      O Bozo não é santo, é o diabo!
      Ele quer que as igrejas lucrem sem preservar a vida dos otários seguidores.

Comentários fechados.