Novo vírus da gripe com ‘potencial pandêmico’ é encontrado na China

Uma nova cepa do vírus da gripe com potencial de causar uma pandemia foi identificada na China, segundo um novo estudo. Os cientistas estão preocupados com o fato de que ela poderia sofrer uma mutação ainda maior e se espalhar facilmente de pessoa para pessoa e desencadear assim um surto global. Eles dizem que a cepa tem “todas as características” de ser altamente adaptável para infectar seres humanos e precisa ser monitorada de perto.

Como se trata de uma nova linhagem do vírus influenza, que causa a gripe, as pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade a ela. Essa linhagem surgiu recentemente e tem os porcos como hospedeiros, mas pode infectar seres humanos, dizem os autores da pesquisa. Uma nova cepa do influenza está entre as principais ameaças que os especialistas estão monitorando, mesmo enquanto o mundo ainda tenta acabar com a atual pandemia do novo coronavírus.



3 Responses to “Novo vírus da gripe com ‘potencial pandêmico’ é encontrado na China”

  1. Não aguentamos mais china

    ..meu Deus do seu já vem mais esses povo fazendo guerra política..
    Antigamente guerra era disputada na bala na espada..agora é fazendo doença e espalhando pro mundo…eles querem é tomar conta do mundo esses chineses🤦‍♂️🤦‍♂️

    Responder
  2. Bolsonario

    Que venha o novo covid-20.
    Assim como o ex presidente lula mandou o filho lulinha investir em bois.
    Eu bolsonario já mandei meus filhos investirem em caixões e planos funerários.
    Uhullll

    Responder
  3. Gostoso

    Vou mandar também umas pragas pra china lula e Dilma podes mandar os outros petista

    Responder

Deixar um comentário