BARRAGEM RIO COLÔNIA: Produtores Rurais cobram melhorias em estrada recém-inaugurada

A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB), representando dezenas de pecuaristas cujas propriedades rurais estão situadas na área da Barragem Rio Colônia, município de Itapé, e que precisam passar pela BA-120 para ter acesso as suas propriedades estão passando por momentos difíceis. Muitos deles já sofrerem, inclusive, acidente de carro por conta do estado em que se encontra a estrada e da presença de animais no local.

O presidente da ADASB, Carlos Alberto Alves Dantas (Beto Dantas), lembra que são vários os transtornos e cobra uma providência urgente dos órgãos competentes. “Esta estrada não tem um ano de inaugurada pelo Governo do Estado e já está totalmente deteriorada, com três ou quatro trechos que estão intransitáveis. Está muito complicado o acesso de caminhões para o transporte de bovinos e da produção de leite.”

E completa: “Esses trechos cederam depois das recentes chuvas que caíram na região e nos deixou tendo acesso a somente metade da estrada, o que é um grande risco para todos que passam por lá”. Veículos pequenos não estão passando, e os de grande porte, na maioria das vezes, ficam atolados.

Animais soltos

Animais soltos ao longo dessa estrada tem sido uma constante que deixa motoristas apreensivos com temor de também acontecer um acidente. “Não é novidade que pessoas sem compromisso com o bem público e o meio ambiente estão criando animais ao longo da estrada. Já comunicamos, via ADASB, a Polícia Rodoviária Estadual (1ª CIPRV) e a ADAB – Ofícios nºs 53/2019 e 55/2019, respectivamente, mas nada até agora”, informa Beto Dantas.

Ele finaliza reconhecendo o trabalho árduo e as limitações estruturais que estes órgãos enfrentam para cumprir o seu papel. “Por esse mesmo motivo, nos colocamos à disposição para colaborar no que for preciso, e ao mesmo tempo reforçamos o nosso pedido, pois a ADASB, como defensora incansável dos interesses do agronegócio regional e da preservação do meio ambiente, não pode se calar”.



One Response to “BARRAGEM RIO COLÔNIA: Produtores Rurais cobram melhorias em estrada recém-inaugurada”

  1. Anônimo

    Com a palavra a boiada petista.

    Responder

Deixar um comentário