Ferry e lanchas não funcionam na próxima semana

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Vinicius, anunciou nesta sexta-feira (22), que fez um acordo com o governo estadual e o sistema Ferry Boat e lanchas não funcionarão na próxima semana, do dia 25 à 31 de maio. Isso porque a Prefeitura de Salvador e o governo do Estado anunciaram hoje a antecipação para a semana que vem de três feriados, sendo dois estaduais e um municipal.

O São João, no dia 24 de junho, e a data comemorativa à Independência da Bahia, em 2 de julho, serão os feriados estaduais antecipados para as próximas segunda (25) e terça (26). O municipal, transferido para a próxima quarta (27), será o 8 de dezembro, ou seja, o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

A medida de interromper os serviços de transporte para a Ilha de Itaparica é para evitar aglomerações, como forma de conter o avanço do coronavírus na Bahia.

“Nós corríamos um risco na Ilha que, com essa paralisação de Salvador houvesse um fluxo intenso de pessoas através do Ferry Boat e da lancha, de imediato liguei para o secretário Estadual, Marcos Cavalcanti, de Infraestrutura. E ele nos compreendeu e já há um pré acordo que não irá haver operação de ferries e lanchas. De segunda a domingo. Apenas no período da manhã de segunda-feira (25) ficamos de estabelecer um acordo de que haja o transporte para que as pessoas que vieram a Ilha desavisados das medidas, possam retornar à Salvador”, disse o prefeito, Marcos Vinícius.



Deixar um comentário