Itabuna: Salários dos professores desde ontem na conta

A Prefeitura Municipal de Itabuna realizou ontem (24/03), o pagamento da folha do mês de março da Secretaria Municipal da Educação, sendo R$118.199,11, de recurso proprio da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), verba que perfaz os proventos de 37 profissionais e R$ 4.950.200,93 de recursos da Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), subsiando 1.852 profissionais.

Ambos os pagamentos referem-se ao valor de folha líquida. O prefeito Fernando Gomes tem unido esforços para honrar todo os compromissos financeiros dos servidores e reitera que o gabinete e todas as secretarias à ele vinculados, estarão funcionando em regime home office, ou seja, toda a equipe trabalhará de casa nos próximos dias, devido ao momento em que é recomendado à população o isolamento como forma diminuir o contágio do novo Coronavírus.

Ainda assim, todas as providências concernentes ao pagamento do funcionalismo foram tomadas e os salários foram pagos.

Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, “estamos atentos que este é um momento de especial sensibilidade e o prefeito compreendeu que liberar o quanto antes os salários dos servidores é uma maneira de manter a economia aquecida”, disse destacando que, há um ano e dois meses, a SME vem pagando ao funcionalismo rigorosamente em dia, sendo que nos últimos três meses, a SME vem conseguindo antecipar a liberação dos pagamentos em pelo menos uma semana.

“O espectro da boa gestão perpassa pela eficiência da gestão financeira. Estamos dentro desse espectro e isso nos deixa muito felizes”, concluiu a secretária.



One Response to “Itabuna: Salários dos professores desde ontem na conta”

  1. Anônimo

    Funcionários públicos estão tranquilos, trabalhando ou não o dinheiro está na conta, o que dizer dos trabalhadores autonomos e os milhares de desempregados? Se o “confinamento” demorar muito vai faltar também para eles, a chiadeira vai ser geral.

Comentários fechados.