Santa Luzia: Inauguração da Praça da Bíblia

No dia 08  (domingo), ocasião na qual a Igreja Evangélica Brasileira comemora o DIA DA BÍBLIA, o Prefeito Antônio Guilherme dos Santos, recebeu das mãos do Presidente da Câmara de Vereadores, Leonel Eleutério Oliveira Filho, a Lei nº 469 de 08 de Dezembro de 2019 que cria a PRAÇA DA BÍBLIA em nosso município, para que a mesma fosse sancionada e posteriormente publicada.

Na ocasião foi empossada a primeira diretoria do Conselho de Pastores do Munícipio de Santa Luzia que tem a seguinte composição:
Presidente: Pr. Araildo Santos Souza
Vice-Presidente: Pr. Gilmar Francisco de Assis Martins
Primeiro-Secretário: Pr. Rogério Rodrigues Santos
Segundo-Secretário: Pr. Valter de Jesus Freitas
Primeiro-Tesoureiro: Pr. Joselito do Nascimento Santos Silva Segundo-Tesoureiro: Pr. Ariosvaldo Lima Nascimento

A lei acima foi uma indicação do CONSELHO DE PASTORES, agora empossado, o qual teve a honra de personificar o desejo de muitos outros que nos antecederam, tais como vereadores que ao longo dos anos fizeram indicações neste sentido, assim como uma resposta de oração de muitos crentes do passado. Tal anseio encontrou na pessoa do nosso atual Prefeito o instrumento usado por Deus para, no uso dos seus poderes outorgados pela Lei Orgânica do Município enviar tal Projeto para a Câmara de Vereadores, a qual após uma sessão foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes. A Praça da Bíblia foi inaugurada após uma lindíssima CAMINHADA em alusão ao dia da Bíblia, seguida por um CULTO de ADORAÇÃO à DEUS, no qual tivemos a presença de aproximadamente 1.200 pessoas.

A Comunidade Católica se fez presente através da nossa irmã Rita de Cássia Costa Santos, representante do Monsenhor Moizés de Souza, o qual não pode comparecer à Cerimônia de Inauguração da Praça em virtude das ações concernentes ao Trezenário da Igreja Católica, que estava ocorrendo no mesmo horário.
A natureza Jurídica da Praça continua sendo a mesma: um BEM de DOMÍNIO PÚBLICO. Já quanto a sua natureza espiritual, melhor resposta não há do que aquela que fora dada pelo Pr. Rogério Rodrigues Santos, Pastor da Primeira Igreja Batista, Primeiro-Secretário do Conselho de Pastores e Procurador Geral do nosso Município: “Esta praça não pertence aos evangélicos ou aos católicos. Esta Praça pertence a todos aqueles que crêem que a BÍBLIA é a Palavra de

Deus revelada aos homens que vivem suas vidas pautadas pelos seus ensinamentos e princípios, como afirma a mesma: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tiago 1.22).
Fica registrado nosso agradecimento primeiramente ao nosso Deus, ao Prefeito Antonio Guilherme, Vice-prefeito Fernando Brito e toda a Câmara Municipal de Vereadores, através do Excelentíssimo Senhor Presidente Leonel Eleutério Oliveira Filho, aos Secretários Municipais de Administração, Educação e Saúde, através dos Secretários James de Jesus Almeida, Gervásio Correia e Evilane Viana, aos servidores, na pessoa de Orlanildo Figueiredo Santos, assim como a todos os envolvidos neste evento que marca a união de uma única fé.