Incêndio atinge Hospital Badim, na Zona Norte do Rio; uma pessoa morreu

Incêndio no hospital Badim na Tijuca na Rua São Francisco Xavier pacientes são evacuados, camas chegaram a ser montadas no meio da rua, na noite desta quinta-feira (12) no Rio de Janeiro, RJ. — Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOUm incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quinta-feira (12). Uma pessoa morreu, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por volta das 21h45, bombeiros faziam uma varredura para ver se ainda havia pacientes na unidade.

O fogo começou por volta das 18h30 em um dos prédios do hospital – o mais antigo, aberto em 2000. Ao todo, 103 pessoas estavam internadas na unidade no momento do incêndio. Funcionários montaram uma espécie de hospital na Rua São Francisco Xavier, com os colchonetes e lençóis que foram jogados pelas escadas para improvisar o atendimento.

Por volta das 20h15, bombeiros informaram que o fogo tinha sido controlado. Muitos pacientes, entre eles vários idosos, seguiam sendo transferidos ainda para outras unidades de saúde públicas e particulares. Um prédio anexo ao hospital, inaugurado em 2018, também era usado para atendimento.

De acordo com a direção do hospital, a principal suspeita é que tenha havido um curto-circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo.

Não havia informações de quantas pessoas, entre pacientes, funcionários e acompanhantes, estavam no hospital no momento do incêndio –nem o estado de saúde delas.Pessoas montavam uma espécie de cama na rua em frente ao hospital Badim, no Maracanã. — Foto: Reprodução/Globocop



2 Responses to “Incêndio atinge Hospital Badim, na Zona Norte do Rio; uma pessoa morreu”

  1. Carioca

    11 pessoas mortas, todos pacientes….

  2. Gus Van SanT

    Enquanto isso, o prefeito do Rio estava preocupado com “revistinha da Marvel”.

Comentários fechados.