Linho Costa muda “A Voz Mariana” e cria clima de insatisfação na Difusora

Os membros da comunidade católica itabunense estão insatisfeitos com a mudança de de “A Voz Mariana” na Difusora de Itabuna, das 18 para 19 horas. Desde segunda-feira, dia 09, o programa está sendo apresentado em novo horário, por determinação de Rolemberg Nobre, o Linho Costa, que atualmente comanda a emissora.
Segundo eles, a mudança, que dividiu a opinião dos funcionários da Rádio, ocorreu sem prévio comunicado à Diocese de Itabuna, à Paroquia de Santa Maria Goretti, que tramite ao vivo o programa, como também aos coordenadores e apresentadores.
Alguns empresários ouvidos pelo “Vermelhinho” manifestaram desejos e interessados em se cotizar e comprar o horário da emissora. Alguns disseram que se fossem comunicados antecipadamente, comprariam o horário e evitaria a sua mudança.

 

Leia

“Eu sou católico e desde criança, por influência de minha mãe, eu ouço “A Voz Mariana”. O programa está na história do Rádio itabunense. Além disso, segundo a tradição católica, a “A Hora do Angelus”, que relembra mediante meditação e oração, o momento da Anunciação – feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria – da concepção de Jesus Cristo, é rezada às seis, meio-dia e 18 horas”, disse um empresário que não quis ser identificado.
Criado pelo Capitão José Paulo dos Santos, “A Voz Mariana” passou a ser veiculado às 18 horas pela Rádio Difusora em 1961, um ano apoio a inauguração da emissora. O programa católico estreou há mais de 65 anos no Serviço de Alto-falante “A Voz da Liberdade”, depois passou para a Rádio Clube, atual Nacional, e atualmente na Difusora.

Linho Costa, alvo de críticas e acusações
Além de mudar o horário de “A Voz Mariana” e criar um clima de insatisfação na Difusora, Linho Costa está sendo alvo de duras críticas dos colegas de trabalho. Um deles declarou que “Linho entrou na Rádio calado, aparentemente calmo, quietinho, na dele. Mas mudou muito, depois que assumiu o comando da emissora. Ele passou a ser arrogante e mandão, a perseguir os profissionais da emissora. Não ouve ninguém, não respeita os funcionários e nem bom-dia ele dá”.
Linho Costa começou como locutor da Morena FM e, depois passou a atuar como publicitário. Nunca teve experiência em Rádio AM. Na Difusora há pouco mais de dois anos, ele integra desde março passado uma comissão formada pelos radialistas Cacá Ferreira, Iran Roberto e Marco Aurélio, após a deflagração de uma crise entre os empresários João Lourenço Botti e Fernando Gomes, que culminou com o afastamento do ex-diretor Antônio Badaró. A comissão para representa os funcionários e coordena os trabalhos da emissora.
Segundo o blog “Rede Brasil de Notícias”, Linho Costa é acusado de implantar um clima de terror da empresa, de não prestar contas dos contratos financeiros firmados durante a sua gestão e de informar a quantidade de anúncios que estão sendo na emissora. O blog acrescenta que além de perseguir os funcionários, ele é acusado da prática de agiotagem, ao “empresar” cerca de R$ 10 mil sem a devida comprovação. Segundo os funcionários, até o momento ele não apresentou o balancete contábil da emissora, sob a alegação de que os computadores da empresa foi “hackeado” e todos os contratos foram deletados.
Ainda de acordo com o “Rede Brasil de Notícias”, Linho Costa é acusado de ter pouco diálogo com os colegas de trabalho. Gílson Alves, Ray Nascimento, Wadson Santos, Cacá Ferreira, Domingos Silva, Nino Black, Walter Luiz, Robério Nunes, Henrique Queiroz, Sheila Lima, Osvaldo Gomes, Joana Augusta, Djalma Silva são alguns dos funcionários que foram maltratados e ameaçados de punição por Linho Costa, que hoje só tem o apoio declarado de Marco Aurélio, Iran Roberto, Kyliana Alves e Mari Bastos.



5 Responses to “Linho Costa muda “A Voz Mariana” e cria clima de insatisfação na Difusora”

  1. Elissandro Alexandro

    Essa mudança do horário de programação de ” A vós Mariana ” , Torna-se uma total falta de respeito aos costumes da população itabunense .
    Se tornou tradição no horário das 18:0hs . As famílias se unirem em uma só vós, para orar e pedir a Deus , Não só pelos seus, Mas também por aqueles que estão necessitados . E tradição acreditar que juntos em uma só vos , agradecer a Deus por mais um dia de luta e batalha . Esse cara deve ser um descrente enviado por Satanás .

  2. Sérgio Oliveira

    Foi esse aí que barrou Bené, porque iria entrevistar Fernando Gomes?

    Para quem se diz jornalista, ou pelo menos atua no meio, está muito tendencioso.

    Precisa melhorar muito, …!!!

    Volta para as cadeiras da academia, da Universidade, e procura aprender o que significa REALMENTE liberdade de imprensa, …!!!

  3. JAIR

    NÃO TEM FALTA DE RESPEITO.
    A RÁDIO É COMERCIAL. TEM QUE ABRIR ESPAÇO PARA FATURAMENTOS.
    E PODER PAGAR AS CONTAS DA RÁDIO.

    ESSE DIRETOR ESTÁ CERTO, FAZENDO GESTÃO.
    NÃO ESTÁ FAZENDO FAVORES LIGADOS A SENTIMENTALISMO.

  4. JAIR

    COLOCA UM PROGRAMA COMERCIAL NO HORÁRIO DESSE PROGRAMA GRATUITO E VAI VENDER BEM O ESPAÇO. E NÃO LIGUE PRA ESSE MI MI MI. ESSES DOIS COMENTÁRIOS DO INÍCIO SÃO DE PESSOAS TOTALMENTE SEM NOÇÃO. LOUCAS. VC É DIRETOR DEVE EXERCER SUA FUNÇÃO DE GESTOR DA RÁDIO COM ESTA FAZENDO.

  5. Meu nome e Justiça e verdade

    OBS: Foi esse aí que barrou Bené, porque iria entrevistar Fernando Gomes?
    Esta afirmação acima não esta correta , nunca que Linho barrou nem um politico , as portas da Rádio Difusora estão sempre aberta para qualquer político seja ele quem for.
    o Problema não foi esse e sim todos sabem quem é Benedito.

Comentários fechados.