Ilhéus: Com problemas no coração, recém-nascida aguarda transferência há mais de 15 dias

Uma bebê em estado grave devido a um problema no coração aguarda por uma transferência há mais de 15 dias em Ilhéus, no litoral sul baiano. Segundo a TV Santa Cruz, Samila Andrade foi diagnosticada no segundo dia de vida com cardiopatia congênita, uma alteração na estrutura do coração. Mesmo em estado grave, o estado de saúde da recém-nascida é considerado estável. A menina, nascida há 20 dias, segue internada na Maternidade Santa Helena. A bebê espera uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Em relatório à Central de Regulação do Estado, os médicos pediram transferência aérea ou terrestre avançada com urgência. A mãe da criança, Adriele Andrade, disse que acionou o Ministério Público do Estado (MP-BA) e uma liminar já foi concedida pela Justiça, determinando a transferências, mas o procedimento ainda não foi realizado. Por meio de nota, a Central de Regulação informou que continua em busca de um leito especializado para fazer a transferência da bebê.



3 Responses to “Ilhéus: Com problemas no coração, recém-nascida aguarda transferência há mais de 15 dias”

  1. Oi

    Ilhéus simplesmente uma vergonha em relação a saúde, tenho a certeza
    Que se essa garotinha fosse filha de meios político elas ja tinha sido transferida, mas estão esperando acontecer o pior.

  2. Anônimo

    Ilhéus está uma porcaria á saúde! enquanto esse prefeito de merda fica falando isso , aquilo e contrata um ou uma sem que fazer pra dizer que Ilhéus está ficando bonita ! queria saber a onde está essa boniteza toda por eu não vejo e olhe que sou nascida e criada aqui … Na verdade á saúde até com planos de saúde tá uma porcaria vc imagina aí pelo sus!

  3. JAO

    ESSE HOSPITAL COSTA DO CACAU E UM FACHADA.

Comentários fechados.