PREFEITO DE ITABUNA ASSINA CONVÊNIO COM PRF E OFICIALIZA NOVA SEDE DA ESCOLA JOÃO CAFÉ

Os alunos circunscritos à Educação no Campo nos arredores da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 503 da BR-101, nos limites da cidade de Itabuna estão muito felizes com a nova sede da Escola João Café, numa sala de aula confortável, climatizada, com estrutura de excelência, organizada num dos locais mais tranquilos e seguros daquela região: a própria sede da PRF.

 

Leia

A articulação de uma sala de aula dentro da delegacia para atender aos alunos da Educação no Campo surgiu numa parceria entre a própria PRF e a Secretaria Municipal da Educação (SME), ainda no final de 2018.

A concretização se deu a partir da disposição da SME em garantir toda a estrutura educacional pertinente à iniciativa (equipe docente e coordenação pedagógica) e a partir da estruturação da sala, aproveitando o seu staff original (mobiliário, equipamentos), articulado para o funcionamento, ali, de um auditório.

Hoje, já com a sala em funcionamento e atendendo 9 estudantes no horário das 13h às 17h e mais 16 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no horário das 19h às 22h, o prefeito de Itabuna Fernando Gomes oficializou a parceria com a PRF, com a assinatura do Convênio 003/2019, em seu gabinete montado no canteiro de obras do Teatro Candinha Dórea.

Estiveram presentes no Ato de Assinatura a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves; o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Marcus Vinicius Rodrigues; o inspetor adjunto Vinícius Alcântara; e a diretora do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC, professora Stella Maria Cruz Soares, que assinou o documento como testemunha.

Com a oficialização da parceria, a Escola Municipal do Campo João Café passa a ser uma das mais bem equipadas da Rede Municipal, contando com o apoio da PRF para a retomada da credibilidade da rede, melhoria da qualidade do ensino e melhoria dos indicadores da Educação no Campo.



Deixar um comentário