Secretário e empresários de Ilhéus presos; vereadores foragidos

O secretário de agricultura de Ilhéus, no litoral sul, Valmir Freitas do Nascimento, e dois empresários do município, identificados como Cleomir Primo Santana e Aêdo Laranjeiras de Santana, foram presos na manhã desta quarta-feira (15) em uma operação do Ministério Público do Estado (MP-BA) e Polícia Federal (PF). Dois ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Ilhéus são procurados. Os dois vereadores são Tarcísio Paixão, que comandou a Casa entre 2015 e 2016, e Lukas Paiva, que presidiu o Legislativo local entre 2017 e 2018. Além deles, também são considerados foragidos um servidor da Câmara e um empresário. A ação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão após investigações que apontaram fraude em licitações e lavagem de dinheiro. A operação é um desdobramento da “Citrus” e é conduzida pelo Ministério Público do Estado, através da 8ª Promotoria de Justiça, e pela Polícia Federal.



19 Responses to “Secretário e empresários de Ilhéus presos; vereadores foragidos”

  1. Anonimo

    Tarciso tudo bem que é vagabundo, mais vc Lucas foi a maior decepção pra cidade, que vergonha!!!!!!

  2. Anônimo

    Vergonha

  3. Anônimo

    Gente estamos sofrendo lnema pidindo socorro quando eu imagino que fui perde meu tempo de vota pra esses caras enquanto eu vivi lnema sem emprego passando por momentos de sofrimento com a estrada em tempo do ônibus vira falta de médicos ambulância etc e hoje vê a vergonha do vereador de lnema Valmir preso passado vergonha sou tenho que da parábens pra este lindo serviços da polícia em prende essa quadrilha Deus tenha misericórdia disso tudo

  4. George

    Manchou a memória do pai.

  5. Anônimo

    Autoridades vamos agir na cidade de São José da Vitória, lá tem uma facção no governo onde são desviados milhões do dinheiro público. A câmara de vereadores é conivente com tudo de errado q tem, o presidente da Câmara é irmão do prefeito, o secretário de finanças é irmão do prefeito, o chefe de compras sobrinho do prefeito, a assistente social é esposa do prefeito, o direitor de uma das escolas é só sobrinho do prefeito, o vice secretário de educação é cunhado do prefeito. E assim vai kkkkkk

  6. anonimo

    kkkkklkkkkk

  7. Anônimo

    Dois vagabundos ladrões descarados Lucas Paiva vagabundo bandido

  8. Geraldo

    Se gritar pegar ladrao nao vai ficar um na Câmara de vereadores de Ilhéus

  9. Anônimo

    Quando lembro do fanatísmo doentio de boa parte dos moradores de inema! Nem podíamos comentar nada. Não me surpreende a prisão. Vergonha!

  10. Cuma preso

    Quero saber onde está o Mp e a Pf que até agora não estiveram em Itabuna, pois aqui a corrupção é visível a todos, e parece que a justiça fecha os olhos para as mazelas desse prefeito.

  11. Anônimo

    Lukas, seu pai deve estar muito decepcionado com você. Não só ele, como eu que acreditei em você, achando a todo momento que você era um cara honesto e com valores, como sempre falou e tentou mostrar para nós. É lamentável ver essa situação. Estou de boca aberta com isso tudp

  12. Batmam

    Kkk isso é pouco achou que a casa não ia cair agora falta o prefeito e muito mais gente descarados

  13. Denilson Guimarães

    Olá meus irmãos em Cristo,
    Venho colocar o meu ponto de vista, com relação o ocorrido hoje em minha cidade Ilhéus com as pessoas envolvidas na operação, que deveriam trabalhando em favor comunicadade em especial aos mais necessitados, escolheram a caminho que não agrada o Senhor. Segundo a justiça os mesmos estavam violando as leis. Mais em vez da agente jugar e desejar o pior para esses irmãos, persamos ao nosso Pai Celestial em nossas orações que vos perdoem pelo erros que os mesmos cometeram. Pois todos nós estamos sujeitos, a errar um dia. Portanto, meus se nós servimos verdadeiramente o Deus do amor, da misericórdia e da paz, vamos olhar para os vossos irmãos da mesma forma que o Senhor Jesus Cristo nos olhar. Que o Senhor Jesus Cristo e nossa Senhora nos abençoe hoje e sempre. Amém!

  14. anonimo

    Esse Lukas tem que ir preso, safado.

  15. Rogério Lacand

    Navegantes, primeiramente é preciso compreender que o MP é uma metralhadora sem mira e quem cruza na sua linha de fogo, pode tomar bala perdida somente por estar no meio do caminho.
    Eu sei como o MP da Bahia e de outros Estados atuam, sendo que posso afirmar categoricamente que isso foi um tiro no escuro para ver se acertam alguém suspeito de irregularidades.
    É sempre assim: há suspeitas, mas não há provas que elucidem as questões, daí partem para o ataque, ou melhor, para o garimpo! Vão escavar e procurar todo e qualquer elemento que faça uma conexão aproximada com os crimes alegados e para não saírem desacreditados, oferecem denúncia do que foi colhido seletivamente como indício de algo que não se tem certeza.
    A regra é simples: quem acusa, tem que provar e o MP vai usar sentidos os meios para fazer valer suas teorias.
    Não estou inocentado ninguém, mas acusar sem provas é no mínimo uma denunciação caluniosa.
    Não é de hoje que vemos pessoas serem alvos de acusações, de ter sua liberdade cerceada e a imagem pública destruída por conta de sua popularidade. O que aponta, de fato, que o objetivo é destruir e escandalizar a imagem de forma irreparável.
    Exemplo: Jamil Ocké foi acusado, preso e cassado, mas até o momento os investigadores não apresentaram nada que ligue o ex vereador aos crimes que supostamente ocorreram. Pelo contrário, as ações contra o ex vereador e professor estão sendo arquivadas por falta de provas.
    O problema é a lentidão com que as investigações ocorrem, com a falta de aparelhamento e inteligência nas operações estaduais, pois apesar de muito do que se quer fazer e do que se precisa investigar, não há meios tecnológicos e nem recursos suficientes para concluir os trabalhos.
    Enfim, diante dessa realidade e não desmerecendo o papel dos promotores de justiça, infelizmente o órgão Ministério Público e o modelo de Segurança Pública do Estado da Bahia precisam revisar suas práticas.
    Então, Navegantes da internet, não sentenciem e nem julguem os investigados. Os mesmos podem até ter envolvimento em alguma situação suspeita, mas pode ser que não haja elementos factiveis, concretos que justifiquem as prisões e vocês serão os enganados por todas essas notícias sensacionalistas.

    • Anômimo

      Eu só acho que você pode está muito errado na sua conclusão, tem muita coisa que corre em segredo de justiça que não cabe a justiça ficar divulgando, porém, nesse caso o MP tem indícios suficientes para pedir prisão preventiva dos envolvidos, Jamil Ocké gastou quase 3 milhões em uma campanha pra vereador, todos viram a gastança, agora de pergunto qual a verdadeira intenção em um candidato a vereador gastar um montante desse pra ser eleito? Você sabe que Enoque, Jamil e outros envolvidos na operação citrus fizeram acordo de delação? Entregando todos os esquemas da prefeitura e câmara, então aguarde que ainda vem muita coisa aí….
      O próprio Lukas Paiva ficava gabando que no dia da campanha gastou 200 mil reais, isso só no dia da campanha..Então amigo, se realmente for esse honesto todo que se apresente e explique o mal entendido.

  16. Anónimo

    Ñ são eles q tem culpa é sim nós moradores q capacidade MÁRIO ALEXANDRE tem para ser prefeito quando foi época da campanha devíamos pensar nisso mas o Mário Alexandre era o prefeito ou o povo de Ilhéus morria agora aceita q foi menos quanto aos outros são tudo da mesma laia lilás Paiva e outros tem q ir preso ñ tem é q morrer a polícia quando pega um ladrão q roubou no mercadinho da esquina mete o pau no pobre coitado agora quando esses filhos de um puta ñ a mostra a cara e nem deixam a sociedade ver q estam com algemas nas mãos se a lei fossem de fato para todos acredito q o Brasil seria um pouco melhor mas infelizmente só tem lei para os negros e os mas fracos quero nesses chibungo vão tudo se lascar no quinto dos infernos são tão mais q nem o capeta querem lá o a cara dos maus elementos tem q se fuder na hora de roubar né macho ao ñ fica quando as autoridades vai atrás meu avó falava uma coisa e é verdade mas nem todo homem q vesti calça quer dizer que seja macho de verdade

  17. Mara

    Que Deus abençoe a todos. E quem nunca errou que atire a primeira pedra

  18. anonimo

    Valmir de inema é ladrão e o irmão Reginaldo Freitas da Itabuna Telecom e mais ladrão ainda tem que investigar ele também tava colonhado com o irmão

Comentários fechados.