Professores e estudantes protestam em Salvador contra bloqueio de recursos da educação anunciado pelo MEC

Professores e estudantes de Salvador iniciaram uma passeata, por volta das 9h50 desta quarta-feira (15), no Centro da cidade, em protesto contra o bloqueio de recursos da educação anunciado pelo MEC e contra a reforma da previdência. A manifestação faz parte de um ato nacional. Segundo a organização, 50 mil pessoas participam da manifestação, enquanto a Polícia Militar (PM) informou que não divulga estimativa de público. Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado. Segundo o governo federal, a queda na arrecadação obrigou a contenção de recursos. O bloqueio poderá ser reavaliado posteriormente caso a arrecadação volte a subir.



3 Responses to “Professores e estudantes protestam em Salvador contra bloqueio de recursos da educação anunciado pelo MEC”

  1. Edvaldo Soares

    Eu não entendo esses eleitores, tenho certeza que a maioria desses alunos votaram em Bolsonaro, agora estão nas ruas, O MITO CHEGOU kkkkkkk

    Responder
  2. GUIMARAES

    Que maravilha ver um povo pirar com a criatura que eles criaram. Bolsonaro admitiu ser Caixa 2, odeia mulheres e LGTB, foi expulso das forças armadas que não servem para nada. é lacaio de americano e só tem levado na cabeça. Parabéns batedores de panela que tem titica na cabeça. EU ESTOU RINDO PELO QUE VEJO. Q O QUEIROZ E O FLÁVIO BOLSONARO????????

    Responder
  3. Anônimo

    Bando de babacas, 80% de quem estava ai faziam parte do MST, MTST, os bagunceiros da CUT….. 10% a turma da lacração, que não trabalha, não estuda e não quer porra nenhuma e querem só falar em racismo, homofobia, traqueostomia, anomalia, de coisas que nem eles sabem o que é . 5% a turma do comércio (ai fez o volume) e os outros 5% “estudantes” que não sabem quanto é 8×7.

    Responder

Deixar um comentário