Assinada ordem de serviço para drenagem e pavimentação de ruas do Basílio em Ilhéus

O bairro Basílio em breve estará bem diferente. A localidade recebe obras de drenagem e pavimentação na rua Ouro Verde, também na 1ª, 2ª e 3ª Travessas Ouro Verde, na 1ª Travessa Nossa Senhora de Fátima, e no acesso à Vila Queiroz. São R$ 930.864,94 oriundos de emendas impositivas do então deputado federal, Paulo Magalhães (PSD). A ordem de serviço foi assinada no final da tarde desta terça-feira (14), pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que esteve acompanhado por uma multidão. A empresa responsável pela execução da obra é a ACR Construtora Eireli.

Leia

“São cinquenta anos de espera. Andei por aqui antes mesmo de ser candidato. Lembro quando o deputado Paulo Magalhães me disse que ele tinha uma emenda para aplicar num bairro de Ilhéus, e foi aí que me lembrei das dificuldades que os moradores da Ouro Verde e adjacência passavam. Para que isso se tornasse realidade foi preciso muito esforço da atual gestão e dos nossos vereadores. Durante este mês e o próximo, serão inúmeras inaugurações na cidade”, salientou o prefeito, que acabou de chegar de uma viagem internacional, onde cumpria agenda governamental.

População agradece – “Realização de um sonho”. Foi assim que a agente comunitária de saúde, Marileide Xavier (Leidinha) resumiu o acontecimento. Ela contou sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores. “Embora seja um direito do cidadão, o fato é que, até agora, nenhum gestor havia feito nada pelo nosso bairro. Só temos a agradecer, esperando que tudo se conclua com grande sucesso”. Alívio também para o Edilton Rodrigues, morador há 28 anos na Vila Queiroz. “O sofrimento durou muito, mas, finalmente, o governo tomou a iniciativa de nos ajudar e isso melhora demais a nossa vida”, opinou.

Para o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seintra) Átila Docio, as obras vão beneficiar o trânsito e a acessibilidade na localidade, além de melhorar o escoamento das águas pluviais e promover um melhor convívio social. “Bastante aguardada esse momento pelos moradores. Depois da determinação do prefeito, iremos iniciar os serviços técnicos e operacionais especializados necessários para a execução desta grande obra. Grande porque irá promover a valorização do bairro Basílio, e certamente vai trazer mais qualidade de vida a população que reside nele”, ressaltou.

O ato foi acompanhado pelos secretários municipais, líderes comunitários, além da ex-deputada estadual, Ângela Sousa, dos vereadores César Porto (presidente da Câmara Municipal), Ery Bar, Nerival Reis, Jerbson Morais, Nino Valverde, Gil Gomes, Fabrício Nascimento, Paulo Carqueja, Abraão Santos e Pr. Matos.



4 Responses to “Assinada ordem de serviço para drenagem e pavimentação de ruas do Basílio em Ilhéus”

  1. anônimo

    Marão ladrão so engana os besta

    Responder
  2. Marta Sebastiana

    Eu sou que nem sou Tomé só acredito vendo

    Responder
  3. Anônimo

    Ladrão msm

    Responder
  4. ricardo

    Sou morador do Jardim Pontal el Ilhéus pagamos IPTU caríssimo e nossas rus de barro e esgoto a céu aberto o dinheiro que pagamos os impostos vão para o bolso do prefeito etc, VERGONHA

    Responder

Deixar um comentário