Itajuípe: Situação de Emergência é decretada pelo Município

A Prefeitura de Itajuípe decretou, na manhã desta quarta-feira (05) situação de emergência no município. Com o aumento substancial do volume da água do Rio Almada, a Prefeitura monitorou desde a segunda-feira a subida do nível da água e, já na terça-feira (04) disponibilizou toda a equipe de desdenvolvimento urbano e desenvolvimento social para monitorar as áreeas mais sensíveis.

Nesta quarta-feira a água subiu ainda mais, forçando o decreto que está em vigor no município. Por este motivo, o Prefeito suspendeu toda a programação das comemorações pelos 66 anos de emancipação política do município, até que a situação se normalize.

Durante estes dias de monitoramento, a equipe da Prefeitura Municipal disponibilizou ainda contatos de emergência e locais para recebimento de pessoas que necessitem de ajuda com abrigo e retirada de pertences das áreas mais críticas. Hoje, estão à disposição todas as escolas municipais para recebimento de pessoas desabrigadas, além de organizar uma força tarefa com os funcionários municipais para ajudar as famílias necessitadas.

“A palavra de ordem agora é ajudar. Ajudar aos nossos cidadãos mais necessitados, retirando dos locais de perigo aqueles que ainda insistem em permanecer jutno aos seus pertences. Precisamos conscientizar a todos que este momento é crucial para salvar a vida de nossos munícipes e evitar qualquer tragédia diante destes eventos naturais”, declarou.