Em ataque a cofre de posto, grupo é surpreendido pela polícia e bandido faz reféns

Um grupo de bandidos armados invadiu um posto de combustíveis em Barra do Jacuípe, Camaçari, região metropolitana de Salvador, na noite de sexta-feira (12). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cerca de cinco homens participaram da ação, que tinha como objetivo roubar o cofre do estabelecimento. A polícia conseguiu surpreender a quadrilha no meio da ação.

Houve confronto e na fuga, um dos bandidos invadiu a loja de conveniências e fez oito pessoas reféns. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e fez uma negociação, que terminou com todas as vítimas libertadas e o criminoso, identificado como Alexander Silva Goes, preso.

A SSP detalha que Alexander pediu a presença da mãe para se entregar, o que foi atendido com o apoio da 3ª CIPM, unidade que atendem ao bairro de Cajazeiras, em Salvador, onde ela mora.

O restante da quadrilha conseguiu fugir pela mata. A polícia diz que com Alexander foram apreendidas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições.

Além das armas, também foram apreendidos os materiais utilizados pelos grupo na tentativa de roubo, como furadeiras, lixadeira, chaves de fenda, entre outras ferramentas. Todo o material e o assaltante foram encaminhados para a 18 Delegacia Territorial (Camaçari).