Ipiaú: Ciganos suspeitos de crimes são alvos de Operação da Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou na manhã dessa quarta-feira (12), com o apoio da Polícia Militar, uma operação na cidade de Ipiaú visando coibir a ação criminosa supostamente praticada por alguns ciganos. “Ultimamente foram registradas várias ocorrências envolvendo ciganos, em virtude de posse e porte de armas de fogo na região.

A partir de tais fatos, inclusive até tentativa de homicídio, o SI da Polícia Civil de Ipiaú iniciou um trabalho de investigação, o qual constatou que alguns ciganos vem comercializando armas de fogo, além da prática de outros crimes”, comentou o delegado Rodrigo Fernando.

A Operação denominada Nômade visa apreender e tirar de circulação armas de fogo que estariam sendo utilizadas e comercializadas para a pártica de condutas criminosas. Segundo apurou nossa reportagem, alguns dos suspeitos foram detidos e encaminhados para o Complexo Policial de Ipiaú. Armas e munições foram apreendidas. A Polícia Civil deve dar mais detalhes da operação ainda na manhã dessa quarta-feira.