Polícia realiza cerco em Cícero Dantas-BA, após motociclistas romperem barreira policial em Ribeira do Pombal. Um deles é proprietário de uma Autoescola em Camaçari-BA

Na manhã de sexta-feira, 19, quatro motociclistas a bordo de motocicletas de altas cilindradas, não obedeceram à ordem de parada, dada por policiais rodoviários federais, em Ribeira do Pombal, transpondo assim a barreira montada na BR 110, fugindo sentido o município de Cícero Dantas-BA.

Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento, ao mesmo tempo em que solicitaram o apoio de policiais militares do 3º Pelotão/ Cícero Dantas-BA, bem como da CIPE-Nordeste, que interceptaram os veículos no município vizinho. Os quatro condutores, que não tiveram as suas respectivas identidades reveladas, passaram por uma busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com os mesmos, porém todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foram adotadas as medidas cabíveis pelas práticas de direção perigosa, bem como desobediência à autoridade policial. Foram lavradas notificações (multas), pelas seguintes infrações: Prática de Direção Perigosa, Placa de identificação ilegível, ultrapassagem em local proibido, e transpor bloqueio policial. Além disso, os motociclistas tiveram suas respectivas Habilitações (CNH – Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas.

Todas as motocicletas são de 1000 cilindradas, são elas: 01 Yamaha R1, 02 Honda CBR e 01 Suzuki. Ainda de acordo com informações, um dos motociclistas é proprietário de uma autoescola, em Camaçari-BA, de onde teriam saído com destino ao município de Afogados de Ingazeira-PE, onde participariam de um encontro de motos.

Por: Karla Meenzes