Vereador Aldenes Meira defende contratação dos aprovados no concurso público da câmara de Itabuna

O vereador Aldenes Meira (PCdoB), destacou a importância do chamamento de todos os aprovados no primeiro concurso da história da Câmara de Vereadores de Itabuna. Segundo o ex-presidente da Casa Legislativa, ao longo de um ano e meio, a sua gestão convocou 23 aprovados nas 47 vagas disputadas por 8.861 inscritos.
De acordo com o parlamentar, a Lei Municipal 2.284/2014 que criou os cargos para o concurso realizado em 2015, teve a intenção de amenizar o acúmulo de funções e desgaste natural nos profissionais da Câmara de Vereadores de Itabuna. Para Aldenes Meira, nesse contexto, a contratação dos excedentes amenizaria a falta de pessoal, além de evitar novos gastos com mais concursos públicos e dinamizar o processo.
“Os servidores já considerados efetivos vem exercendo um serviço dinâmico, que assim ameniza a necessidade de completar os cargos profissionais da Câmara de Vereadores de nosso município. Defendo a convocação gradativa desses servidores aprovados, de acordo com as possibilidades financeiras da Casa Legislativa”, destacou.
Os recursos arrecadados mediante o Concurso Público foi equivalente a R$ 564.320,00 mil, destinados na reforma do Plenário Raymundo Lima e na aquisição de novos equipamentos para a Câmara, então em sua gestão, e foram encaminhados, na época para uma conta da Prefeitura de Itabuna.
“Acredito na disposição e esforços do atual presidente, Chico Reis, que nesse início vem fazendo uma boa gestão, apesar de todas as dificuldades. E desta forma, imagino que se tenha um planejamento concretizado para até o final do ano se deva convocar o máximo possível dos aprovados”, finalizou Aldenes Meira.



4 Responses to “Vereador Aldenes Meira defende contratação dos aprovados no concurso público da câmara de Itabuna”

  1. Um dos aprovados

    Ano passado ele era o presidente da camara e não realizou as convocações. Agora que não é o presidente diz que defende as convocações??? Fizemos de tudo, entramos no MP, mesmo assim ele insistia em não convocar os aprovados do concurso. Essas vagas foram criadas e estão vagas.
    Muita hipocrisia Sr vereador!!!
    Explique-se por que não convocou os aprovados durante sua gestão de presidente da camara????
    O concurso irá completar 2 anos de homologação e menos da metade dos 47 aprovados foram convocados. ESSE É UM DIREITO NOSSO!!!

  2. Um dos aprovados

    O máximo possível???
    tem que chamar todos

  3. Mais um aprovado

    Além da lentidão em convocar alguns, o sr vereador Aldenes Meira , alegava que a câmara não tinha espaço físico adequado pra abrigar servidores concursados e que por conta disso não podia convocar mais. Que contradição!

  4. Aprovado indignado

    Fanfarrão querendo pegar carona …
    Só porque o MP obrigou Chico Reis convocar ,ele tá querendo se aparecer.

Comentários fechados.