Prefeito Mário Alexandre dialoga com Salva Vidas e autoriza compra de motos para maior fiscalização

img_4315O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniu na manhã de segunda feira, 09, com parte da diretoria do SINSEPI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus – e representantes da categoria do corpo de salva vidas, com o objetivo de iniciar um diálogo com o funcionalismo. No caso dos Salva Vidas, força de trabalho bastante utilizada na alta estação, o prefeito logo autorizou a compra de duas motocicletas que vão auxiliar na área de fiscalização da atividade.

O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Ilhéus, no bairro da Conquista, e contou com a participação do secretário de Administração, Bento Lima Neto, do coordenador do corpo de Salva Vidas, Alexandre Mendonça, representantes da categoria, e do presidente do Sinsepi, Joaques Santos. Conforme o prefeito, as duas motocicletas serão usadas para agilizar o monitoramento nas praias da Zona Norte e Zona Sul de Ilhéus, visando a melhoria das condições de trabalho. Ele ainda autorizou a compra de outros equipamentos destinados àquele serviço.img_4318-1

Durante a reunião, os servidores apresentaram um projeto de lei com a finalidade de regulamentar a profissão no município. Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre autorizou a formação de um grupo de trabalho composto pelas secretarias de Administração, de Fazenda, de Planejamento e pela Procuradoria Geral do Município, tendo o Sindicato dos Servidores Públicos se disponibilizado a participar, em conjunto, como representantes dos salva vidas.

Questionado sobre a contratação dos salva-vidas que foram aprovados no último concurso, o prefeito afirmou “Só após o resultado do relatório sobre o recadastramento dos servidores, que vai permitir enxugar a folha de pagamento, um novo estudo será feito e, dentro das condições financeiras, poderemos convocar mais profissionais para reforçar o atendimento dos salva-vidas no município.”.



26 Responses to “Prefeito Mário Alexandre dialoga com Salva Vidas e autoriza compra de motos para maior fiscalização”

  1. Anônimo

    Enquanto o prefeito de Itabuna coloca como prioridade a realização de festas, o prefeito de Ilhéus dá inicio ao suprimento das necessidades mais urgentes e o mais importante, ouvindo os funcionários e Sindicato. Parabéns, quer continue assim.

  2. Anônimo

    Bom com aqui para denunciar situações a está havendo no corpo de Salva Vidas, muitas praias cheias de banhistas só que sem salva vidas, falta de fiscais, também a uma certa marfia, fiscal passa não vê salva vidas, da presença, entrega a filha para assinar depois, também não tem recursos, um ou outro que trabalha certo, tem salva vidas que não sabe nem como ta o movimento na praia. Ganham muito pra pouco trabalho

  3. Liane Pinheiro

    Gostaria de pontuar que esta é uma questão bastante importante, pois o aumento do número de afogamentos vem aumentando. Estamos no verão, a cidade está bastante cheia de turistas que muitas vezes não tem noção do perigo que o mar pode acarretar e entram no mar mesmo estando em trechos perigosos. Precisa ter mais profissionais atuando nas praias e ter umas fiscalização eficiente (o que não está acontecendo). As convocações que já acontecerem para o cargo de salva-vidas ao invés de aumentar o numero dos profissionais atuantes, acabou reduzindo, porque na folha de pagamento consta x profissionais e nas praias vemos quase nenhum. E pergunto: Onde eles estão? Porque não estão cumprindo com sua carga horária? Onde está a fiscalização? Fica meu questionamento e minha indignação. Espero que com esta nova gestão esse problema se não for solucionado, seja minimizado.

  4. Anônimo

    Praias cheias e salva vidas turistando! Vão trabalhar cambada! Cadê os fiscais??? Vamos acabar com essa palhaçada de ficar passando a mão na cabeça dos amiguinhos. #Salva vidas em seus postos já!

  5. Anônimo

    Enfim…….acabou a moleza! Ja estava na hora. 👀👀👀

  6. Anônimo

    Uma vergonha!!!!! Por isso que nada vai pra frente nesse país. Todo mês dinheirinho no bolso, trabalhar e cumprir o horário…… neka de catibiiriba. Queremos os salva vidas mas praias já !

  7. Anônimo

    Eita, deu merda!

  8. Anônimo

    Kkkkkkkkkk Tudo que é bom dura pouco. Trabalhar folgados

  9. Anônimo

    Que onda essa dos fiscais ficaram acobertando maior pala moral

  10. Anônimo

    Vejo poucos nas praias

  11. Anônimo

    Quantos precisam morrer
    ,????

  12. Anônimo

    Pra que motos???? Os fiscais serão os mesmos??? Adianta nada.

  13. Anonimo

    Os salva vidas precisāo ser mais valorizados
    ,pois ele arrisca a vida por alguém que nem conhece.

    • Anônimo

      Qdo eles começarem a valorizar o trabalho deles, com certeza vamos valoriza los

    • Anônimo

      É o trabalho deles, policiais, bombeiros……… mas, pra arriscar a vida é preciso trabalhar. Valorizo os que estão na praia constantemente. Cumprindo sua carga horária. Esses sim tem o meu respeito

  14. Anônimo

    Culpa dos fiscais que passam a mão na cabeça dos inadimplentes.

  15. Anônimo

    Pelo que entendi a culpa é dos fiscais que acobertam a falta dos profissionais em seus postos

  16. Anônimo

    Que vergonha Ilhéus. Queremos profissionais e não espertalhões…trabalhar cambada. A população e os turistas agradecem! Troca esses fiscais de araque

  17. Anônimo

    Simples………….
    Troca os fiscais! Sugiro, pessoas confiáveis 😎😎😎😎😎

  18. Anônimo

    É contado a dedo os que sempre vejo em seus postos

  19. Anônimo

    A casa caiu acabou a moleza

  20. Anônimo

    Eu trabalho onde você tira férias ou seria eu tiro férias onde você se afoga

  21. Anônimo

    Resolve isso Prefeito!👍

  22. Local

    Coitado dos salva vidas de Ilhéus, eles precisam de muito mais além de motos pra salvar vidas. Mas como diz a musica: ” Quem sabe cala, quem não sabe é quem mais fala.”

Comentários fechados.